Memórias Cômicas

Num dos finais de semana lá em casa (em Salvador), fizemos algo que já virou tradição na família Maia: os filhos sentados no chão da cozinha enquanto a Mãe prepara a comida e todos relembrando as estórias da nossa família e muitos outros causos, e foi nesse momento que trouxemos à tona um fato hilário, pelo menos para quem presenciou.
"Nós tínhamos uma cadela chamada Tchula, ela era grande, barulhenta e valente, mas um certo dia meu pai constatou que ela tinha pegado pulgas ou carrapatos, não sei exatamente. O pai comprou um remédio para livrar a cadela daquele suplício, pedindo ao meu irmão mais novo para aplicar. A aplicação era fácil: apenas diluir 10 ml do medicamento em 1L de água, já que era bastante forte e nocívo. Meu irmão, junto com um ex namoradinho meu, resolveram que como a cadela era grande exigiria uma quantidade maior do medicamento para livrá-la daquela mazela. E assim o fez, despejando uma grande quantidade do remédio na água e aplicando-o.
O efeito foi imediato, pois a cadela começou a tocir e logo em seguida espumar pela boca por causa envenenamento. Porém, o efeito atingiu a eles também, causando uma tosse seca, olhos ardendo e ância de vômito, prontamente eles correram para a geladeira e bebeiram leite em abundância. Com medo da reação do meu Pai com a morte da cadela, meu irmão teve a idéia de fazê-la beber leite também para cortar o efeito do veneno. Ficaram os três a beber leite e eis que a cadela conseguiu postegar a sua passagem para o além, assim como eles. Difícil foi explicar o deficit de leite lá em casa."
Anúncios

Sobre Cauane Maia

Feminista negra Interseccional, soteropaulistana, percussionista das Cores de Aidê, integrante do Coletivo Negro 4P: Poder Para o Povo Preto, candomblecista, mestranda em antropologia social, bacharel em administração, graduanda em economia.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s