Cidade Mãe

Minha relação com ela é intensa, visceral, passional. Nos amamos, mesmo distante, até porque foi estar longe que nos aproximou e me fez reconhecer a magia do seu cheiro, sua beleza colorida e o som emanado despretensiosamente como um verdadeiro encantamento.

Me recebe sempre com um sorriso negro, sempre sincero! Vejo em cada momento de nova descoberta sua alegria em me contar as novidades, inclusive as mazelas, pois não há segredos entre nós e, mesmo em silêncio, algo impossível para nós, compreendemos o que precisamos dizer uma a outra.

Esse amor que guarda ciúmes e boas lembranças nos diverte ao perceber na outra o egoísmo em não deixar que ninguém mais participe da nossa felicidade, mesmo sabendo isso impossível, já que nosso relacionamento não é fetichista como os demais. Temos o cuidado em reconhecer os lados bons e ruins e ainda assim saber amar e se surpreender sempre.

Você foi meu alimento desde os primeiros anos de vida e tenho sua essência na minha corrente sanguínea, seu cheiro nos meus pulmões, teus sabores nas minhas papilas e poderia viver muitos anos longe que ainda seria capaz de reproduzir e reconhecer cada característica sua, pois nasci em ti, cresci em ti, vivi em ti sem cerimônias e experimentando os extremos e sendo amparada pelos seus braços abertos sempre para receber os teus quando tropeçava.

 

Sobre Cauane Maia

Feminista negra Interseccional, soteropaulistana, percussionista das Cores de Aidê, integrante do Coletivo Negro 4P: Poder Para o Povo Preto, candomblecista, mestranda em antropologia social, bacharel em administração, graduanda em economia.
Esse post foi publicado em Não categorizado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

